02/09/09

Taizé

Voltei à uns dias de Taizé, e estou como sempre, positivamente surpreendido.

Antes de chegar-mos a Taizé tivemos direito à maravilhosa viagem de 20 e poucas horas de autocarro. A viagem foi feita a cantar, ver filmes e a dormir. Chegámos a Taizé bastante antes de hora de almoço, como tal tivemos tempo de apresentar as redondezas ás pessoas que tinham acabado de chegar.

Visto que a semana já foi à algum tempo, não me lembro de mais sem um grande esforço.

Os pontos a destacar são: a washing up team rula, se levar-mos dois pães para o lago com a intenção de os mandar aos patos, as pessoas ficam a olhar para nos com ar de quem pensa se a nossa sanidade mental é suficiente para sair-mos às ruas, as pessoas dos Parceiros são todas umas fixes, as pessoas que não são dos parceiros também são fixes, Taizé aumenta grandemente a fixesa das pessoas, a Xau-Ho é a maior e viciada em sardinhas, os tempos de silencio, as orações e tudo mais deixam-nos com uma sensação indescritível, as vacas são um péssimo despertador, ao que parece mesmo na Alemanha à pessoas a dizerem que o lenço dos escuteiros é gay, o jiu-jitso é gay mas funciona, a comida de Taizé é extremamente comestível, mas pouco agradável de comer, existem mesmo pessoas a gostar de cus-cus, existem mesmo pessoas a não gostar de Taizé (com é que é possivel?), as manhãs eram frias, os estendais á chuva não ajudam a roupa a secar, as trovoadas francesas são mais bonitas que as portuguesas, é extremamente libertador poder comentar tudo e mais alguma coisa sem que ninguém nos perceba, o robocop afinal é loiro, fiquei a a deitar sardinhas pelos ouvidos, "ao som do ye-ye-ye" , "alabu-chicabu" , o gamão é um jogo altamente interessante, o Fabio tem mais sorte do que devia ser permitido aos seres humanos normais, este ano Taizé acabou por ser uma experiência menos pessoal, fiquei com dor de joelhos, agora podia dizer barbaridades que já ninguém está a ler isto, a oração das velas foi muito bonita, para o ano volto lá por duas semanas, quero ir ao encontro do Porto, quero ir ao encontro de Poznan, a viagem de autocarro foi bastante suportavel, já não me apetece escrever mais, se alguem ler isto até ao fim, comente.

6 comentários:

lopes disse...

consegui ler ate ao fim, embora k a muito custo. um bocadinho mais de pontuaçao dava jeito, ou entao por topicos pa nao dar tanto trabalho.

fica bem

Francisco Norega disse...

Pois, a viagem de 20 e tais horas... a dormir?!? Fucking bastard xD

A BIG washing team é que rula, as pessoas dos Parceiros são muito fixes, as dos outros sítios também, mas não confundem o Che Guevara com o Bob Marley, as vacas são um péssimo despertador para quem as ouve, não é o lenço que é gay, é o lenço E os calções de banho, a comida é BOA (de vez em quando), é impossível conceber alguém que não goste de Taizé, e não era só os estendais estarem à chuva, mas o car(v)alho do orvalho era sempre muito, as trovoadas francesas são realmente fantásticas, é extremamente engraçado poder dizer o que nos apetece por ninguém nos perceber e depois haver portugueses ao pé, para o ano volto lá por duas semanas, quero ir ao encontro do Porto, quero ir ao encontro de Poznan.
xD

Z de Zé disse...

Lopes: Bah, isso dava trabalho, o texto foi tido escrito com as pequenas ideias que ficaram, e organiza-lo no fim era muito trabalhoso xD

Marttokas disse...

Taizé, é sempre igual com pequenas diferenças. Sem duvida que o melhor deste ano foi a companhia :D eu não tive frio nenhum!

Z de Zé disse...

Francisco: Ainda bem que partilhamos opiniões, po ano vamos duas semanas e levamos o crespo e a maria de arrasto.

Marttokas: Nem foi fazer comentários ao facto de não teres tido frio, pois lá hás de ter tido as tuas razões.

pessoa que desabafa disse...

li até aofim, pronto já fiz o que pediste...comentei